quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A riqueza de Carmitcha



Ela se apresentou como Carminha. Mulher negra, cozinheira de mão cheia e trabalhadeira. Mas, eu – não sei bem por que – passei a chamá-la de Carmitcha. Lembro-me, perfeitamente, dos pratos saborosos que ela preparava e nos servia com prazer. Lazanhas, rocomboles, suflês...

Um dia na cozinha de casa ela preparava o almoço, um baião de dois bem acompanhado do necessário. Sabe como é... Na cozinha da casa é que se cozem os assuntos mais importantes e mais banais de uma família. Pelo menos foi assim na minha. 

Importâncias pra lá, temperos para cá, num dia comum e numa conversa sobre coisas da vida ela arrematou a discussão com doçura e afeição, dizendo: “minha riqueza é eu ser como eu sou”.

Carmitcha passou pela minha vida para eu nunca mais esquecê-la. Nem dos seus pratos.


Cesar Sampaio –C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário