segunda-feira, 3 de junho de 2013

A fila do riso




Dois senhores com mais de setenta anos conversando na fila do pão sobre remédios, doenças e congêneres.

O mais velho diz:

—Eu não sei por que ainda não me chamaram. Acho que o inferno está com a lotação esgotada. Você sabe que eu estou enfrentando uma CPI, né?!

—CPI?! Assustou-se o colega de longos anos, que nunca viu o amigo metido em política.

—É! A CPI do homem. Catarata, Próstata e Infarto. E eu não quero nem saber, porque eu já estou é na hora extra.

Todos na fila sorriram e tudo ficou melhor.

A vida deveria ser como estar numa fila rindo de tudo, por tudo, apesar de tudo. Afinal, nada é permanente, exceto a mudança. Já dizia o velho Heráclito. 


©Cesar Sampaio

2 comentários:

  1. E feliz aquele que tem o privilégio de entrar nessa fila, envelhecer é também um privilégio! E rir, talvez o melhor de todos os remédios!

    ResponderExcluir
  2. Acredito principalmente no "apesar de tudo". Levar a vida com positividade é um ótimo remédio para envelhecer com saúde e paz...e melhor de tudo é que, além de não encontrar esse remédio nas farmácias, é o melhor e o mais barato.

    ResponderExcluir