quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mil imagens pra te oferecer

Homenagem a Mario Quintana 




De ontem pra hoje fui dormir pensando em Quintana, o poeta das coisas simples.

Resultado: sonhei contigo.

Fiquei intrigado e a pensar em tantas imagens belas que produzi em uma única noite de sono. Foram todas pra ti.

Agora, pra ser sincero, nenhuma delas é clara em minha lembrança para que possa descrevê-la em detalhe.

Mas eram imagens leves, singelas, diretas como quem sabe fazer um caminho; como quem sabe o que quer; como quem sabe “dançar salamandras mágicas e sem fim”.

Quero uma estrada dessas pra mim. Quero fazer da simplicidade mais do que utilidade. Uma adoração? Talvez seja demais. Mas seria capaz.

Seu eu pudesse transformar o meu amor em verso, escreveria tudo num “Bilhete”:

“Se tu me amas, ama-me baixinho

Não o grites de cima do telhado

Deixa em paz os passarinhos

Deixa em paz a mim!

Se me queres,

Enfim,

Tem de ser bem devagarinho, Amada

Que a vida é breve e o amor mais breve ainda.”



Cesar Sampaio

Um comentário:

  1. Eita quanta lindeza condensada. O inconformista conforma meus hiatos e me deixa idiota, cedendo à tentação de cometer trocadilhos óbvios. Sonhe mais. Sonhe sempre. Pelos seus leitores. Por mim.

    ResponderExcluir