1>Check list
Assim que chegar ao trabalho, faça uma lista das
tarefas que devem ser feitas.
2>Prioridade
Analise a
lista que você tem em mãos e priorize a tarefa que considera a mais 'chata' ou
'complicada'. No início do dia as pessoas têm mais foco para fazer essas
atividades.
3>Adiamento
Não adie suas tarefas. O hábito de acumular
trabalhos atrapalha a produtividade.
4>Café
Preste
atenção em quanto tempo você gasta para tomar o famoso 'cafezinho'. Tenha foco
e se atente para não gastar tempo com atividades que não têm ligação com o
trabalho.
5>Almoço
Aproveite o
horário do almoço para relaxar e esquecer o trabalho. No entanto, preste
atenção para evitar fazer horários muito longos que possam prejudicar o
andamento das tarefas que você tem no trabalho.
6>Conversa paralela
Comunicar-se
com os colegas de trabalho é fundamental para um bom desempenho profissional.
No entanto, evite perder muito tempo tratando de assuntos que não envolvem o
trabalho.
7>Questões pessoais
Resolva o
quanto antes suas questões pessoais. Seus rendimentos no trabalho diminuem se
você ficar pensando nos problemas que você ainda não resolveu na sua casa ou na
faculdade.
Ao final de
alguns anos com alta produtividade
você sentirá a força do seu corpo improdutivo.
©Cesar Sampaio
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