sexta-feira, 14 de março de 2014

Pernambuco querido

Comemorativa do dia da poesia




Oh! Meu querido “Leão do Norte”

Te daria um abraço bem forte

Se os meus braços

Fossem tão longos quanto os teus



Nasceste tão doce e hoje és tão amargo!

Teus filhos estão pobres; de sustentos, estão fracos.

A degradante vida do teu povo

Que desce e sobe dos teus morros.

Tem mais suor, mais trabalho e mais cansaço.



Fora holandeses, portugueses e todos os “eses”.

O ouro é teu, a honra minha, mas... covardia

O teu progresso é meu regresso

E o que eu tenho é “micharia”



O meu amor por ti é sem tamanho

Numa mistura de grito e segredo

Sem nem saber com que isso eu ganho

Vou... E entrego-me sem medo.



Meu Pernambuco, o meu leito.

O meu “imortal, imortal”.

És um grande sujeito

Afasta de ti o que te causa mal

E como és forte, e como tal

Caminha do teu próprio jeito.



Samuel Callou Sampaio

Recife, 04/10/2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário